sábado, 18 de dezembro de 2010

TIPOS DE PINCEIS PARA SE MAQUIAR E COMO LAVA-LOS CORRETAMENTE!



Pincel chato e fino: esse aqui é recomendado para espalhar o corretivo quando você precisar aplica-lo na região dos olhos.

Pincel para pó: este é o maior da sua coleção. Grande e arredondado, deve ser, de preferência, feito de cerdas naturais.

Pincel para blush: parecido com o pincel para pó, só que um pouco menor. Mais uma vez prefira os de cerdas naturais, elas ajudam o blush a deslizar melhor sobre a pele na hora da aplicação.

Pincel chato e largo: ele se parece com um pincel para blush, mas é reto, cortado na ponta. É especialmente indicado para remover o excesso de blush e também para esfumaçar tanto o blush como as sombras.

Pincel de ponta fina: superdelicado, serve para aplicar delineador (isso se o seu delineador já não vier com um pincel apropriado). Ele também pode ser usado para contornar os olhos com sombra, pois espalha bem o produto.

Esponjinha para sombra: quase todo mundo usa esponja para aplicar a sombra mas ela deve ser utilizada com cuidado. É que, com esse acessório, a camada do produto vai ficar mais densa e pesada. Então, a esponjinha deve ser reservada para aplicar só as sombras mais claras (para as escuras, use o pincel que vem em seguida).

Pincel para sombra: ele parece uma miniatura do pincel para blush e é o mais indicado para espalhar sombras escuras de uma maneira uniforme e suave. Também pode ser usado para esfumaçar ou misturar as cores que você colocar na pálpebra.

Pincel para lábios: chato e estreito, ele é parecido com o primeiro pincel da nossa lista e é indispensável para espalhar o batom. Só com um bom pincel é possível aplicar uma camada uniforme do produto, além de aumentar a fixação.


PARA LIMPAR OS PINCÉIS...


1. Se você é do tipo que se maquia todos os dias, limpe seus pincéis a cada três meses.
 

2. Umedeça os seus pincéis em água morna misturada com um pouco de sabonete líquido suave. Algumas lojas especializadas vendem produtos específicos para limpar.
 

3. Não deixe seus pincéis de molho, para não afetar suas cerdas.
 

4. Enxágüe em água corrente e seque delicadamente com uma toalha.
 

5. Deixe secar ao ar livre, virados ao contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário