domingo, 19 de dezembro de 2010

COMO PASSAR BLUSH DA MANEIRA CORRETA EM CADA FORMATO DE ROSTO.



Redondo
 

Afine o contorno
Você precisa destacar a covinha, que fica logo abaixo do osso da maçã do rosto. Aplique o blush de correção (em tom mais escuro). Pincele no sentido diagonal, da ponta externa dos lábios em direção às orelhas. Espalhe bem, esfumando, para não delimitar a área onde foi aplicado. E não exagere na quantidade, para a maquiagem não ficar pesada demais.

Quadrado
 

Suavize os ângulos
Use um blush com tonalidade viva (como o rosa, o vinho ou o pêssego). Aplique a partir da metade da maçã do rosto e deslize o pincel de dentro para fora, na diagonal, em direção ao canto externo dos olhos. Em seguida, pincele o blush de correção (tom mais escuro) logo atrás do maxilar, acompanhando o desenho do osso, em direção ao queixo.

Oval
 

Alargue a face
Pincele um blush de tom vibrante (rosa ou pêssego) na maçã do rosto, da região próxima ao nariz em direção às orelhas, no sentido horizontal. Isso alarga o formato do rosto. Bem suave, passe o blush de correção (em tom mais escuro) ao longo da testa (trace uma faixa larga abaixo da linha do cabelo) e na ponta do queixo. Esfume, para ficar discreto.

 Triangular
 

Para equilibrar este tipo de rosto, use base e blush num tom mais escuro ao longo das têmporas, por cima das sobrancelhas e na parte exterior das maçãs do rosto.
Os olhos serão maquilhados na horizontal, mas não em demasiado.
Contorne os lábios de forma cheia e redonda e use batom gloss para salientar.
O blush será colocado na parte central da maçã, acompanhando a linha exterior que vai da aba do nariz ao canto exterior do olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário