domingo, 26 de dezembro de 2010

AFRODISIACOS....



O que são os AFRODISÍACOS

O termo Afrodisíaco data ao menos 5.000 anos. Derivado de Afrodite, a deusa grega do amor e da beleza, os afrodisíacos compreendem bebidas, alimentos, odores, ervas, produtos químicos e outras substâncias que incrementam a libido humana.

Existe centenas de produtos conhecidos por suas qualidades afrodisíaca, ou seja, pela capacidade que eles têm em agir como estimulante sexual.

Frutas

Uvas e cerejas são frutas bastante sedutoras, já que podem ser incluídas nas preliminares da relação sexual numa forma de estimular o tato e o paladar. O morango, devido a sua textura e cor, é considerado um dos alimentos mais afrodisíacos. E ele também ajuda no combate a anemia. As maçãs são consideradas afrodisíacas, sendo associadas ao Éden, à conotação de um fruto proibido. Sua cor vermelha é considerada extremamente estimulante.

Maçãs, peras, uvas, pêssegos, tâmaras são ricas em boro mineral que eleva os níveis sanguíneos e os hormônios sexuais, estrógeno e progesterona. Os gregos e os romanos consideravam os figos afrodisíacos, pois quando partido é sugestivamente erótico, além de estimular o processo digestivo e aliviar o sistema nervoso.

Aproveite a chegada do verão para preparar uma noite tropical. Uma salada de frutas com laranja, kiwi e morango, frutas ricas em vitamina C, combate o cansaço, garante espermas ágeis, perfeita circulação sanguínea e boa irrigação dos órgãos sexuais.

A banana é rica em potássio, mineral que contribui a transmissão dos impulsos nervosos e para as contrações musculares. A falta de potássio pode ocasionar fraqueza muscular.

Quando você for servir uma salada de frutas, capriche em sua preparação. Escolha a louça com cuidado e capriche no visual.

Bebidas

O álcool é considerado um afrodisíaco, desde que consumido moderadamente. Ingerida em pequenas quantidades, a bebida diminui a timidez e aumenta o fluxo sanguíneo dos vasos periféricos, principalmente no pênis. Em excesso, prejudica o vigor sexual e a saúde, dependendo da quantidade pode gerar impotência.

O vinho é uma das bebidas mais afrodisíacas e é essencial para criar um clima romântico. O vinho branco é mais recomendado do que o tinto para o prazer sexual, pois ele deve ser servido gelado. A temperatura mais fria da bebida pode ser usada para estimular as sensações de frio no corpo do parceiro.

O champanhe é o campeão dos afrodisíacos. Ele é uma bebida sofisticada e delicada, portanto ao oferecê-la você mostra ao seu parceiro o quanto ele é especial.


Obs: Lembrando também que o amendoim e o chocolate são afrodisiacos e ótimos para a ocasião....

Nenhum comentário:

Postar um comentário